De fato, muitos turistas têm medo quando o assunto é dirigir em outro país. Ficam se questionando como são as estradas, a sinalização, as multas e muito mais. Além disso, há motoristas brasileiros que não falam Inglês. Neste artigo, falaremos como é dirigir em Orlando e o que você precisa saber.
Lembrando que temos no site um artigo que fala sobre os pedágios em Orlando. Clique aqui para leitura.
Antes de tudo, começaremos com boas notícias: as estradas e ruas em Orlando são largas e bem asfaltadas, isto significa que é muito difícil você cair em um buraco.
De fato, um pouco diferente (na realidade muito diferente) da algumas estradas aqui no Brasil.
Com relação aos motoristas em Orlando, a grande maioria são educados e pouco se escuta uma buzina tocando. Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, é muito comum você ouvir um berro de uma buzina enquanto está dirigindo.
Sem contar que as velocidades são respeitadas pelos motoristas americanos.
Decerto, assim como você fica atento nas leis de trânsito brasileiras, você deve cumprir as leis de trânsito americanas.
Abaixo, separamos algumas observações sobre as leis de trânsito americanas:
Nos EUA, a medida de velocidade oficial é a MPH (milhas por hora) e não quilômetros por hora como é no Brasil.
Em geral, as velocidades máximas variam entre 55 a 70 mph que equivale de 90 a 105 km/h nas rodovias e de 20 a 30 mph (32 a 48 km/h) nas áreas residenciais.
Os cidadãos americanos acima de 16 anos podem tirar habilitação para dirigir. Contudo, as locadoras nos EUA não alugam veículos para menores de 21 anos.
Além disso, aqueles que turistas que têm entre 21 e 24 anos também pagam uma taxa extra para alugar o carro que é de, aproximadamente, US$25 por dia.
Felizmente, o nossa Carteira Nacional de Habilitação (CNH) comum é válida para dirigir na Flórida.
Desta forma, não é necessário emitir uma carteira internacional de habilitação para dirigir.
Felizmente, as placas de trânsito são feitas para ser entendidas por todos (turistas e moradores).
Os semáforos seguem o modelo comum verde (seguir), amarelo (atenção) e vermelho (parar).
Assim, não existem grandes novidades para esse ponto.
Uma particularidade nos EUA é que mesmo que o sinal esteja vermelho, se você estiver na faixa da direita, você pode virar à direito sem nenhum problema, desde que não tenha nenhum outro carro vindo de outra direção.
Além disso, em algumas esquinas, você ainda encontrará placas informando que a conversão é proibida no “Red Light”. Todavia, se não tiver essa placa, você pode seguir e virar a direito livremente.
Esse foi um guia de como dirigir em Orlando. Se você curtiu esta matéria, DÊ AS ESTRELINHAS para este site no final deste artigo.
Depois de dar as estrelinhas, salve esse artigo e compartilhe com seu amigo ou sua amiga viajante. Até a próxima!