Inicialmente, quando você pensa em “planejamento” já vem à mente uma atividade trabalhosa, chata de ser feita, mas, em contrapartida, muito importante. Neste artigo, preparamos um guia de como você pode planejar sua viagem para Orlando. Acima de tudo, planejar uma viagem é muito bom. É a sua pré-viagem. É o momento que ela começa. Ali sentado com seu caderninho, tablet, telefone ou outra ferramenta.
Além disso, visitar Orlando sem qualquer planejamento é impossível. Não importa quantos dias você ficará lá. Você precisa planejar. Então, estamos aqui para te ajudar. Por isso, preparamos um guia de como você pode planejar sua viagem para Orlando. Por ter muitos detalhes, decidimos separar a matéria em partes.
Sem mais delongas, vamos começar com o nosso guia de planejamento.
Primeiramente, antes de você decidir quais parques visitará e quais atrações, você precisa delimitar quantos dias você ficará em Orlando. Esse é, a princípio, o primeiro passo para o seu planejamento: delimitar os dias de viagem. Sabendo quantos dias de viagens você e/ou se grupo terão, você separará os dias de parques, shoppings, Outlets, restaurantes, jogos de NBA, praias e muitos mais.
Já coloque na sua cabeça que Orlando não é só parques, pois há um mundo bem divertido fora dos parques em Orlando a sua espera!
Agora que você já sabe quantos dias ficará em Orlando, você precisa separar alguns dias para organizar algumas coisas importantes durante a viagem. Vamos te explicar melhor.
No dia de sua chegada, não coloque no seu planejamento nenhum parque ou atração, porque você precisa organizar sua “nova casa”. Independente do horário que seu voo chegue em Orlando, você precisa alugar seu carro ou verificar como é o sistema de transporte Público. Para os dois itens, temos artigos neste site.
Uma dica se você estiver dirigindo pela primeira vez nas estradas de Orlando. Vá com calma, conheça seu “novo” carro, sua “nova” estrada, a sinalização.
Se você alugou uma casa, você precisa abastecer sua nova casa. Portanto, você precisa ir ao supermercado. Temos um artigo falando sobre os supermercados em Orlando Clique aqui para leitura.
Se você está hospedado em um hotel, também precisa conhecer o hotel. O que tem por perto dele, os restaurantes, os horários do hotel e etc.
Uma dica para você que irá se hospedar em hotel e quer economizar. Geralmente, os hotéis em Orlando têm micro-ondas ou fogão, assim sendo, vá ao supermercado para fazer umas comprinhas de frutas, comidas prontas e alguns lanchinhos.
Nos parques é permitida a entrada de alimentos como frutas, lanches e garrafa de água. Uma forma de economizar muito é você comprar nos supermercados esses lanchinhos, principalmente a garrafa de água e levar para os parques.
Por fim, você precisa reservar o último dia antes de ir embora para organizar a mala. Anota essa dica, você precisa organizar suas malas e pesá-las. Além disso, você precisa separar todas as notas fiscais. Caso você precise apresentá-las ao Fisco.
Uma dica final: não deixe para pesar sua mala só no aeroporto, pois você verá, no aeroporto, muitos turistas desesperados com as malas abertas tirando vários pertences e pesando as malas. Não queremos que isso aconteça com você.
Para sua leitura ficar mais aprazível e seu planejamento perfeito, encerraremos a parte 1 desta matéria. Anote tudo, e em seguida te convidamos para a parte 2 deste artigo. Clique aqui para leitura.
Contudo, antes de você partir para a próxima leitura, comente, aqui, quantos dias você pensa em ficar em Orlando?