Primeira Viagem à Disney: Erros de um principiante na Terra da Magia

Veja agora como evitar erros para sua primeira viagem a Disney.
Estatuas de comemoração dos 50 anos Disney. Fonte pasaportemagico.com

Hoje vamos falar de um assunto muito importante em seu planejamento de viagem, principalmente se for a sua primeira viagem a Disney. Por ser uma terra mágica, a empolgação toma conta de nossos corações e passamos a agir na emoção sem prestar atenção na importantíssima razão.

Faço esse artigo para ajudar muitos que tem o sonho de conhecer a Disney. Mas por ser a primeira vez, alguns pontos tem que ser lembrados para que o sonho não se transforme em aborrecimento. Portanto, vamos a algumas dicas importantes para que você não cometa erros. Alias, vejo esses erros todos os anos!

Não cometa esses erros na primeira viagem à Disney!

  1. Não planejar a viajem

Muitas famílias ao saírem de férias não planejam absolutamente nada da viagem. Deixam para fazer isso em cima da hora ou fazem durante o passeio. Contudo, em uma viagem a Disney a falta de planejamento pode te custar muitos dólares e tempo desnecessário. Ir a Orlando depende de várias decisões antecipadas como hospedagem, quando ir, onde comer, o que fazer, etc que em muitas das vezes se não feita ou mal elaborada podem transformar o sonho da Disney em pesadelo.

Antes de chegar à Terra Magica do Mickey responda algumas perguntas básicas como:

  1. Quantos dias vou ficar em Orlando?
  2. Quantos parques vou visitar? Universal ou Disney?
  3. O que vou comprar no Outlet?
  4. Qual transporte vou utilizar, carro alugado ou Uber?
  5. Qual hospedagem, casa ou hotel?
  6. Onde comer, fastfood, comida congelada ou restaurante?
  7. Quais ingressos vou usar?
  8. Qual época ir a Disney?

Pode parecer muitas tarefas a se fazer antes das férias mas são premissas indispensáveis para se visitar outro Pais com moeda extremamente cara, com cultura diferente e onde são esperadas pessoas do mundo todo. Afinal a Disney recebe diariamente cerca 100 mil pessoas em seus parques. Então planejamento é um pilar importante para o sucesso neste caso.

Por fim, a falta de planejamento podem custar muitos dólares a mais no seu orçamento. Por exemplo: um seguro de carro mal feito pode custar o reparo do outro carro envolvido no acidente, uma viajem sem seguro viajem pode custar milhares de dólares, numa internação hospitalar e por ai vai.

Fechando as malas: encerrando o artigo

Essas foram as dicas iniciais e mais importante de todas. Espero que goste e coloque ela em prática, pois elas são fundamentais para o seu sucesso na viagem. Aliás, junto com o planejamento, você já começa a viajar, a imaginar o que vai fazer, como vai fazer, porque vai fazer. Digo isso por experiência própria. Como você acha que criei o nome deste Blog? Tive a ideia para o nome porque toda vez que pretendo viajar, já no planejamento eu fico VIAJANDO NA VIAGEM antes mesmo dela chegar!

Portanto, com essas perguntas respondidas e pesquisadas são enormes suas chances de férias maravilhosas. Afinal, depois dessa parte é só curtir. Já está tudo planejado, organizado e preparado para qualquer imprevisto. Isto posto, convido a ler a continuação desta matéria com mais dicas importantes. Parte2.

Veja Também: