Continuando nossa matéria falando sobre documentos necessários para viajar aos EUA. Dessa forma, hoje falaremos sobre as novidades que surgiram na pandemia: comprovante de vacinação COVID e teste com resultado negativo de COVID.
Lembrando que no site há vários artigos falando sobre documentações necessárias para sua viagem aos EUA, passo a passo para tirar o visto americano, passaporte e muito mais. Informações preciosas para seu planejamento de viagem.
Então, vamos retornar às documentações necessárias!
Primordialmente, esta é uma comprovação importantíssima: vacina em duas doses ou uma só (dependendo da vacina). Pessoas que tomaram doses de imunizantes diferentes, o chamado “mix de vacinas” poderão, igualmente, viajar para os Estados Unidos sem restrição.
A Casa Branca informou que aceitará como comprovação os certificados de vacinais oficiais dos Países. No Brasil a certificação oficial é o Connect SUS pelo site ou pelo aplicativo. Menores de 18 anos não precisam comprovar a vacinação Covid.
As vacinas que são aceitas são todas as aprovadas pela OMS. Desta forma, todas as usadas no Brasil, porque o Brasil está vacinando todas as vacinas aprovadas pela OMS. Vacina precisa ter seu clico completo, ou seja, precisa ter tomado até 14 dias antes do embarque.
Pessoas que não possam tomar a vacina por motivos de saúde, precisam provar que elas não podem tomar a vacina por este motivo.
Por fim, Recomendamos que emita esse certificado em Inglês
A princípio, será necessário apresentar o teste negativo contra COVID-19 em 1 dia antes do embarque com resultado por escrito “negativo” ou “não detectado”. Todavia, se estiver escrito como “inválido”, o certificado não será aceito.
Atualmente, os Estados Unidos aceitam o teste RT-PCR ou teste antígeno. O teste antígeno é mais barato e pode ser feito nas farmácias. O resultado pode ser em Inglês, Português ou Espanhol.
Declaração de saúde do viajante é um documento que você precisa preencher através do site da Anvisa.
Enfim, Essas foram as dicas sobre a documentação necessária para viajar aos Estados Unidos para os anos de 2021 e 2022.
Lembrando que essas documentações podem ser alteradas. Então, sugerimos que antes de você viajar volte aqui para conferir se houve alguma alteração, pois estaremos trazendo novidades para seu planejamento de viagem sempre que possível. Contudo procure sempre se informar nos sites oficiais.
Por fim, antes de você partir para a próxima leitura., comenta, aqui embaixo, se o seu planejamento já está pronto?