1) Em Orlando a tensão é 110 volts. Contudo, você terá que levar um adaptador de tomada na sua mala para conectar seus aparelhos brasileiros nas tomadas dos hotéis, restaurantes e parques. Muitos hotéis têm adaptador para emprestar todavia se você alugar uma casa terá que necessariamente levar um. Pode-se encontrar adaptadores de tomadas para vender por varias lojas espalhadas por Orlando, como farmácias ou Dollar Tree, ou ate mesmo nas lojinhas que tem dentro de hotéis.
2) Caso for utilizar seu cartão de crédito em Orlando não esqueça de desbloquear com seu banco antes de usá-lo. Caso contrário, o banco poderá bloquear seu cartão por medida de segurança. Não esqueça que cada compra ira incidir IOF.
3) Todo valor que você vê aqui em Orlando esta sem o imposto. Portanto na hora de pagar ira incidir o imposto de americano sobre a venda. Em Orlando o valor é de 6,5%. Em kissimmee é de 7%. Esse é o mesmo valor em Lake Buena Vista, onde esta localizado a Disney.
4) Nos restaurantes em Orlando a gorjeta é maior que aqui do Brasil. La, geralmente fica entre 15% a 20% nos restaurantes com garçom. Essa gorjeta, a famosa TIP. É uma praxe local muito usada. 15% para um bom atendimento, 18% para ótimo e 20 para um atendimento 5 estrelas. Mas esse valor vai de cada um. Eu sempre utilizo 15%.
5) Em Orlando o consumo de bebidas alcoólicas esta permitido para pessoas acima de 21 anos de idade com documento. Lembrado que lá só o passaporte ira cumprir essa função.
6) Em Orlando a grande maioria dos carros são automáticos. Portanto, se for alugar um em Orlando já vá sabendo que seu carro será automático.
Esse foram as dicas iniciais para uma boa viagem a Terra Magica da Disney. Separamos esta matéria em alguns artigos com o intuito de melhorar a leitura e absorção das dicas. Clique aqui.
Espero de fato que tenha curtido esse artigo. Se você curtiu, salve esse artigo e compartilhe com seu amigo ou sua amiga viajante. Até a próxima!
Por fim, não esqueça de viajar pelo site com diversos artigos sobre o Mundo Disney.