Pedágios em Orlando. Conheça os tipos e não passe aperto!

Pedágios em Orlando, conheça os tipos e o funcionamento de cada um.
Placas dos tipos de pedágios. Fonte tampabay.com

A distância entre a Minnie e a Victoria Secret, para as meninas, e Mickey a Tommy Hilfiger, para os meninos, são de alguns quilômetros consideráveis. Pode-se percorrer em minutos ou horas e isso depende só de você.

Eu sempre utilizo carro e indico sempre ele como forma de transporte, principalmente por ser uma cidade com certas distâncias entre os principais pontos turísticos. Orlando é uma cidade para ser percorrida de carro e não a pé ou transporte público. Costumo falar que Orlando é a cidade de 20 minutos. Em média você, de carro, leva 20 minutos para chegar onde você deseja.

Todavia, não é só ligar o carro e sair por ai. Tem alguns pontos a serem observados pelos turistas que pretendem dirigir por Orlando e um deles é o Pedágio. Sei que pode parecer besteira, mas o sistema por lá é diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Então, prestem atenção na explicação e dicas que seguem, pois caso contrário furar pedágio pode lhe gerar multa.

Tipos de Pedágios em Orlando

Em Orlando existem alguns sistemas de cobrança de pedágio. São 5 para ser mais exato. Cada estrada pode usar um, alguns ou todos. Não existe uma regra para isso. Veja cada um:

Pedágios em Orlando e as Locadoras de Carro

As locadoras de carros no aeroporto de Orlando utilizam o sistema que quiserem. Geralmente a maioria utiliza o PlatePass, Etoll e TollPass. Todavia, eles cobram, além de tarifa do pedágio pelo qual você passou, mais uma taxa ou por dia de carro alugado ou por dia que efetivamente utilizou a cobrança automática.

Eu julgo que, caso fique só por Orlando, o uso desses sistemas de cobrança automática não valem a pena pelas altas taxas cobradas. Em média são mais de 5 dólares por dia de carro alugado. Tem algumas que chegam a mais de 10 dólares. Por exemplo: caso alugue um carro por 10 dias pagara, no mínimo, 50 dólares só por ter o serviço disponível. Muito caro.

Portanto, caso alugue um carro não contrate o sistema de pedágio caso for ficar só por Orlando. Contudo, tenha sempre muitas moedas e dinheiro trocado para pagar o pedágio. Eu sempre utilizo o Exact Coins, mas sempre tenho muitas moedas no carro e de vários valores. Mas, caso não se importe com os valores das taxas o sistema expresso irá proporcionar mais conforto e praticidade ao passeio.

Fechando as malas: encerrando o artigo

Enfim, essas foram as dicas para você não passar aperto nos pedágios em Orlando. Espero de fato que tenha gostado desta matéria. E assim sendo, peço que salve e compartilhe esta informação com seus amigos viajantes.

Lembrando que temos, neste site, mais dicas sobre Orlando que irão te ajudar na sua próxima viagem. Clique aqui para leitura. Até a próxima!

Veja também: